Previous slide
Next slide

Até 31 de janeiro, primeiro vencimento, contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista com 7,5% de desconto

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Finanças, esclarece que, a partir da próxima semana, terá início a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A data do primeiro vencimento, tanto para pagamento à vista – com 7,5% de desconto, quanto para a primeira de doze parcelas, será em 31 de janeiro. Os contribuintes também poderão optar pelo pagamento à vista, após 31 de janeiro e até 28 de fevereiro, com 5% de desconto.

Os carnês de IPTU também já estão disponíveis para download no site da Prefeitura –www.ribeiraopires.sp.gov.br. Serão distribuídos pelos Correios cerca de 34 mil unidades. A estimativa é que o município arrecade R$ 31,2 milhões com o imposto neste ano. Com o recurso, a Prefeitura investe em melhorias e na manutenção de serviços essenciais aos moradores. Em 2017, a arrecadação de IPTU foi de R$ 29 milhões.

Recadastramento de aposentados e pensionistas de Ribeirão Pires – IPTU

A Prefeitura de Ribeirão Pires informa aos aposentados e pensionistas do município que, para obter o desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é necessário o recadastramento anual do morador junto à Central de Atendimento ao Munícipe, no Paço Municipal. Na ausência do recadastro, a solicitação do benefício, previsto pela Lei Municipal 3.510/92, não pode ser analisada e, portanto, não pode ser concedida.

Aposentados e pensionistas que efetuaram o recadastramento em 2017 receberão o desconto do IPTU neste ano. Seguindo regulamentação, para ter direito ao benefício em 2019, estes moradores deverão fazer o recadastramento na Central de Atendimento.

Informações sobre beneficiários e documentação necessária ao cadastro podem ser obtidas pelo e-mail atendimento.sf@ribeiraopires.sp.gov.br ou diretamente na Central de Atendimento ao Munícipe.