Previous slide
Next slide

Prefeitura realiza, na primeira semana do ano, ação de capinação, limpeza e reparos em vias como Av. Pedro Ripoli e Av. Princesa Isabel

Com o objetivo de manter a principal via de acesso da cidade em perfeitas condições de uso, a equipe de Infraestrutura Urbana da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está atuando na Avenida Humberto de Campos nesta semana, com manutenções que incluem limpeza, capinação e retirada de entulhos e mato. A intervenção beneficia milhares de pessoas que utilizam a via diariamente.

Outras vias que passam por manutenção nesta semana estão localizadas em bairros de Ribeirão Pires. A Avenida Pedro Ripoli, importante acesso para quem vive no bairro Barro Branco, passa por limpeza e reparos no calçamento. Já a Avenida Princesa Isabel, localizada no Parque Aliança, recebeu capinação e limpeza no canteiro central nos últimos dias.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera, o cronograma da pasta inclui reparos que beneficiam moradores de diversos bairros, além da região central. “O cronograma de manutenções da Prefeitura tem por objetivo atender às solicitações dos moradores e deixar a cidade mais bonita. Nosso intuito é incluir ações que valorizem as diversas localidades da cidade”, declarou Manera.

Em dezembro de 2017, a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires deu sequência às ações de limpeza do Ribeirão Grande, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. O local passou por corte de mato em sua extensão, no trecho em frente ao Complexo Ayrton Senna, e plantio de grama nos taludes. A intervenção facilita futuras manutenções e faz parte do trabalho de paisagismo.

Além de fazer parte do cronograma de manutenções da Prefeitura, que tem por objetivo atender às solicitações dos moradores e deixar a cidade mais bonita, a ação também faz parte da Operação Verão Seguro 2017/2018 – que tem a missão de reduzir os danos ocasionados por enchentes no período de maior incidência de chuva.

“Junto com a Defesa Civil Municipal, nosso enfoque com as ações de manutenção deste mês incluem, além de atender solicitação dos moradores, proteger e prevenir. Faz parte do nosso compromisso com a população promover melhorias que aumentam a segurança de todos”, declarou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.