Previous slide
Next slide

Moradores e comerciantes reclamavam que, em dias de chuva, excesso de água prejudicava residências e comércios

A Rua José Laurito, localizada no Jardim Alvorada em Ribeirão Pires, está recebendo uma importante intervenção. Solicitação dos moradores há mais de 20 anos, a Prefeitura está refazendo tubulação que leva água da chuva e criando nova galeria pluvial, além de recolocar e nivelar os paralelepípedos da via.

Durante vistoria da última semana, o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, acompanhou parte do serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana no local. “São intervenções como esta que modificam a vida dos moradores e reforçam o sentimento de orgulho pela nossa cidade. Continuamos atendendo bairros, descentralizando serviços de manutenção, limpeza e revitalizações”, declarou o chefe do Executivo.

Jucinei Maria dos Santos, moradora da rua há 39 anos, agradeceu pessoalmente ao prefeito Kiko pela intervenção. “Há mais de 20 anos que esperamos por uma solução ao problema da invasão de água da chuva em nossas casas. Finalmente temos governantes na cidade que nos dão atenção”, declarou Jucinei. 

Vistoria

O prefeito de Ribeirão Pires também esteve na manhã da última sexta-feira, dia 5, vistoriando as ações de manutenção que acontecem no Ribeirão Grande – localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Com o plantio de grama nos talutes do local, o espaço passa a ganhar novo paisagismo, o que facilita a capinação.

Recentemente, o aquífero – um dos principais da cidade – passou por desassoreamento preventivo ao período de chuva. A limpeza com maquinário continua acontecendo no ribeirão nas proximidades do centro. O local não recebia esse tipo de manutenção há mais de sete anos.

A intervenção facilita futuras manutenções. “Junto com a Defesa Civil Municipal, nosso enfoque com as ações de manutenção, além de atender solicitação dos moradores, é proteger e prevenir. Faz parte do nosso compromisso com a população promover melhorias que aumentam a segurança de todos”, declarou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

Além de integrar o cronograma de manutenções da Prefeitura, que tem por objetivo atender às solicitações dos moradores e deixar a cidade mais bonita, a ação também faz parte da Operação Verão Seguro 2017/2018 – que tem a missão de reduzir os danos ocasionados por enchentes no período de maior incidência de chuva.