Previous slide
Next slide

Manutenção incluiu desassoreamento preventivo ao período de chuvas e plantio de grama nos taludes

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 5, vistoriando as ações de manutenção que acontecem no Ribeirão Grande – localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Com o plantio de grama nos talutes do local, o espaço passa a ganhar novo paisagismo o que facilita a capinação.  

Recentemente, o aquífero – um dos principais da cidade – passou por desassoreamento preventivo ao período de chuva. A limpeza com maquinário continua acontecendo no ribeirão nas proximidades do centro. O local não recebia esse tipo de manutenção há mais de sete anos.

“O objetivo é acompanhar de perto o trabalho das equipes de infraestrutura do município. São diversas obras acontecendo pela cidade, como revitalizações, manutenções e limpezas. Todas as intervenções modificam a vida dos moradores e reforçam o sentimento de orgulho pela nossa cidade”, declarou o prefeito Kiko.

O trabalho de desassoreamento preventivo vem ao encontro das medidas previstas na Operação Verão Seguro (OVS, regida pelo Decreto Municipal nº 6.584 de 2015) que acontecerá entre 1 de dezembro de 2017 e 15 de março de 2018. O objetivo é minimizar problemas decorrentes do alto índice pluviométrico previsto para o período em toda a região.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, é importante que toda a população e o setor público atuem juntos para garantir mais segurança a todos. “Estamos empenhados para reduzir os prejuízos que a chuva pode trazer ao longo do Verão. A atuação da Defesa Civil e da Infraestrutura Urbana é importante, mas também contamos com a colaboração popular para realizar o descarte de lixo de forma regular, evitando, dessa forma, acúmulos que impedem o escoamento de água”, orientou Manera.