Previous slide
Next slide

Prefeitura trabalha em ações estruturais para promover melhorias no transporte público municipal

A equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana começou a semana trabalhando no calçamento do Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires. O local está recebendo conserto de pavimento, além de limpeza e retirada de mato na saída dos veículos.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera, o cronograma da pasta inclui reparos que beneficiam moradores de diversos bairros, além da região central. “Reformamos pontos de ônibus nos bairros, além de ruas onde passam, diariamente, diversos moradores. Nosso intuito é incluir ações que valorizam as diversas localidades da cidade”, declarou Manera.

Na última semana, a Estrada da Colônia recebeu serviço de tapa-buraco, roçagem e limpeza, seguindo solicitação de moradores para minimizar os problemas causados por buracos na via e facilitar o acesso a bairros como Santa Luzia, Quarta Divisão e Ouro Fino.

Novos ônibus

A Estância Turística de Ribeirão Pires ganhou seis novos ônibus adaptados na última sexta-feira, dia 1º de dezembro. Os veículos, entregues pela Empresa Rigras Transporte Coletivo e Turismo Ltda., atenderão as linhas dos bairros Vila Bonita, Jardim Caçula, Parque Aliança, Santa Luzia e Jardim Ribeirão Pires.

Os seis novos carros da Rigras são equipados com tomadas USB, destinadas para a recarga de energia de celular dos usuários; quatro câmeras de segurança cada; e GPS para monitorar os veículos. Além disso, toda a frota da empresa possui adaptação para deficientes, com elevadores instalados – de acordo com as normas de acessibilidade do transporte público.