Previous slide
Next slide

Incentivar o turismo do município tem sido uma das metas da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, com o resgate das tradições culturais e gastronômicas e, também, programação esportiva diversificada. O destaque ficou por conta da participação do município, pela primeira vez na história dos Jogos Abertos do Interior que, junto a outras quatro cidades do ABC, sediou disputas em diferentes modalidades.

Além de abrir as portas dos espaços esportivos da Estância para cerca de 4 mil atletas e integrantes da comissão técnica, em novembro deste ano, para disputas de Jiu-Jitsu, Boxe, Kickboxing, Luta Olímpica, Tiro com Arco, Handebol feminino e Supino; atletas de Ribeirão Pires representaram a cidade, conquistando 16 medalhas e três troféus. As escolas estaduais Dom José Gaspar e Ruth Neves Santana serviram de alojamento para algumas delegações do interior de São Paulo.

A nova agenda esportiva de 2017 contou com a realização de duas corridas de rua: a primeira em celebração ao aniversário da cidade (Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 63 anos – Troféu Antonio Carlos Guarinon”) e a 1ª ChocoRun, que fez parte das atividades do 11º Festival do Chocolate e reuniu um total de 700 atletas do município e de outras regiões do Estado.

Ao longo deste ano, a Prefeitura realizou diversas parcerias, sediando eventos como a 2ª etapa do Jet Sports Contest, que reuniu competidores de diversos Estados do País, como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, além de convidados internacionais. Ribeirão Pires também recebeu etapas da Copa Brasil EFX de Motocross, o Seminário de Arbitragem de Karatê e realizou a Semana da Capoeira com intercâmbio de alunos do Chile.

Resgate das tradições – Ribeirão Pires resgatou o Desfile de Aniversário da cidade e atividades tradicionais, como a 41ª Festa de Santo Antônio, a 81ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, a 34ª Festa de Nossa Senhora Aparecida Padroeira de Ouro Fino, a 12ª Marcha para Jesus e o 11º Festival do Chocolate. Juntas, as festividades reuniram público que supera a marca de 140 mil visitantes.