Previous slide
Next slide

Evento reuniu diversas agências de emprego, com serviços gratuitos aos trabalhadores. Palestras continuam nos dias 6 e 7 de dezembro.     

A sexta edição do evento “RH na Vila” atendeu cerca de 5 mil munícipes, durante esta  terça-feira, dia 5, na Praça Central da Vila do Doce. Quem compareceu ao local teve a oportunidade de se cadastrar nas seletivas das mais de 300 vagas de emprego oferecidas pelas sete agências de emprego do Grande ABC e São Paulo. O Posto de Atendimento ao Trabalhador realizou mais de dois mil novos cadastros, que contemplam diretamente a população.

Para muitos moradores, esta foi uma grande oportunidade de tentar se reinserir no mercado de trabalho. “Eu estou desempregada há quatro anos e gasto muito dinheiro quando vou deixar meu currículo em agências e empresas da região. Este evento feito na minha cidade me facilitou a busca”, afirmou a moradora do Parque Aliança, Palloma da Silva Marques, de 23 anos.

O RH na Vila também atendeu moradores de cidades vizinhas. É o caso de Victor Takatsu Segovia, de 23 anos, morador de Mauá. “Está muito difícil conseguir um emprego, por isso aproveito todas as oportunidades. Achei essa iniciativa, de reunir diversas agências, muito boa para nos ajudar nesta busca”, contou o trabalhador.

“Ações de fomento ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego na região são necessárias diante da crise econômica vivida em nosso País. Por isso, a Prefeitura de Ribeirão Pires realiza este evento com serviços gratuitos voltados ao trabalhador da nossa cidade. Esta é uma das ações promovidas pela gestão para a melhoria da qualidade de vida do nosso munícipe”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Além do cadastramento em oportunidades de emprego, foram oferecidos serviços como emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), palestras, orientação profissional, análise curricular e serviços de corte de cabelo, oferecido pelo Instituto Embelleze, e aferição de dextro e pressão arterial, oferecidos pela faculdade Anhanguera e pela Escola Alge de Enfermagem.

Os participantes também puderam se cadastrar junto ao Sebrae/SP para a utilização da plataforma EAD da instituição. Quem se cadastrou poderá escolher gratuitamente qualquer um dos cursos à distância oferecidos pelo Sebrae.

Entre os palestrantes, estava a coach e analista comportamental, Simone Grecco Sanches, da empresa Skinner – Desenvolvimento Humano, que ministrou o tema “Como se preparar para o mercado de trabalho em dias atuais”.

As palestras continuam nos dias 6 e 7 de dezembro e ainda há vagas. Para participar das capacitações é necessário realizar a inscrição com antecedência pelo telefone 4824-4282 ou comparecer pessoalmente no PAT, situado dentro do posto do Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h30).

O sexto RH na Vila foi promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Rede de Gestores de RH do ABC, com o objetivo de ampliar o acesso às oportunidades de emprego e serviços ligados a recursos humanos.

Confira abaixo a programação de palestras:

Palestras na MICROLINS – Av. Fortuna, 157 – Centro, Ribeirão Pires

Dia 6 de dezembro

17h – Autoresponsabilidade – Neusa Mortari Coaching

10h30 – A Importância do Currículo no Processo Seletivo – Inêz Pasquim Soares (Siviero Soares Gestão de RH e Recrutamento e Seleção);

15h – Como Fazer um CV – Marisa Campos e Sonia Cunha – Rede de Gestores de RH do ABC.

Palestras que serão ministradas na  ENIT – Escola de Negócios, Inovação e Tecnologia – Rua Felipe Sabbag, 200 – Centro, Ribeirão Pires  para a VI Edição do RH na Vila do Doce:

Dia 6 de dezembro

12h30 – Marketing Pessoal para Redes Sociais – Prof. Ms Marco Bellan Ohmori;

18h – Finanças Pessoais: saindo das dívidas – Prof. Ms Fabio Araujo

Dia 7 de dezembro

12h30 – Empregabilidade e Sucesso profissional – Prof. Ms. Marco Bellan Ohmori;

18h – Organizando sua vida com Design Thinking – Prof. Paula Caroline