Previous slide
Next slide

Ação promovida pela Secretaria de Saúde e Higiene da cidade atende demanda dos moradores, além de controlar a reprodução de animais

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou neste sábado, dia 2, a castração gratuita de cães e gatos da cidade. Por meio de cadastro dos moradores, foram disponibilizadas nesta primeira etapa de castrações 325 vagas, priorizando fêmeas. Os procedimentos terão continuidade a partir do próximo ano.

Elisabete da Costa Farias adotou, há cerca de um ano, gata que pertencia a seu vizinho. “Antes, muitos gatos da vizinhança ficavam brigando perto de casa (no período de cio). Agora eu fico sossegada, pois sei que ela não vai dar mais cria. Amei a iniciativa da Prefeitura. Se tiver novamente, vou correr pra avisar meus vizinhos”, disse a moradora da Vila Aurora.

As cirurgias de castração estão sendo realizadas no Centro de Controle de Zoonoses da cidade. “A castração faz parte de programa estabelecido pela Secretaria de Saúde e Higiene para o controle da população canina e felina na cidade, atendendo às diretrizes legais que norteiam a ação e também acolhendo pedido da população. Vamos dar continuidade a este trabalho, com a previsão de ampliação do número de vagas para 2018”, explicou a Secretária de Saúde da cidade, Patrícia Freitas.

Mais informações sobre os serviços do CCZ podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.