Previous slide
Next slide

Evento realizado em parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores acontece nesta sexta-feira (8) no Salão Nobre do RPFC

Alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires serão homenageados nesta sexta-fera, dia 8, às 19h, no Salão Nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube (Av. Prefeito Valdirio Prisco, 330, Centro) no projeto “Aluno Nota Dez e Professor Destaque”. A ação atende à Lei Municipal Nº 6.106, de 26/08/2016, que estabelece homenagem aos estudantes e professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio matriculados no município.

A homenagem aos alunos e professores que foram destaque durante 2017 será feita através de entrega de certificado, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Vereadores e a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires.

Neste ano, serão homenageados 81 alunos e 33 professores. O projeto tem como objetivo incentivar, reconhecer e motivar professores e alunos, bem como os pais, que são convidados a participar ativamente a fim de melhorar o rendimento escolar dos filhos. Os estudantes foram avaliados em aspectos como frequência, dedicação no desenvolvimento das propostas pedagógicas, comportamento, e participação nas atividades extra-curriculares.

Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município, Flávia Banwart, a ação reconhece o trabalho realizado em sala de aula pelos educadores e promove visibilidade ao esforço dos estudantes durante o ano letivo. “É importante essa integração com a comunidade escolar homenageando alguns alunos que representam  esforço coletivo, uma vez que eles percebem o potencial que têm e a importância do seu papel para a sociedade”, explica.

Além das homenagens, durante o evento haverá intervenções culturais e apresentação da Orquestra da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica.