Previous slide
Next slide

Cerca de 30 crianças do Jardim II da Escola Municipal Herbert José de Souza, do Jardim Caçula, participaram de ação social de Natal promovida pelo Templo Luz do Oriente – Torre de Miroku, novo ponto de visitação de Ribeirão Pires que deve abrir as portas ao público no próximo ano. Com apoio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e do Fundo Social de Solidariedade do município, as crianças fizeram, na manhã desta quarta-feira, dia 6, um tour pelo espaço, participaram de oficina de Ikebana (arte japonesa de arranjos florais) e receberam um kit de presentes (composto por roupas, calçado e brinquedo).

“É um orgulho para Ribeirão Pires ter um espaço como o Templo, com grande potencial turístico para a Estância. E, mais que isso, uma oportunidade para que as crianças conheçam mais sobre a cultura japonesa e sejam disseminadores de informação”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto.

Para a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, a ação contribuiu para o desenvolvimento humano das crianças e a aprendizagem. “Proporcionar momentos como este, com diversidade cultural e valorização da natureza, só tem a agregar na vida de qualquer criança”.

Durante a visita, o reverendo Maurício Nakashima se surpreendeu com o interesse da turma. “Hoje em dia está mais fácil promover a integração do Oriente com o Ocidente. As crianças já sabem algumas coisas sobre a cultura, seja através de samurais ou mesmo da meditação”.

A aluna Manuella Gonçalves Queiroz, 6 anos, mostrou interesse pelo universo oriental. “Gostei muito daqui. O que eu achei mais bonito foi a torre e a estátua gigante (estátua de Kannon, a deusa da Misericórdia).