Previous slide
Next slide

Foods trucks, shows musicais e diversos produtos derivados do fruto fazem parte da programação da festa

Neste final de semana, dias 9 e 10, a Estância Turística de Ribeirão Pires promove o 4º Festival do Cambuci da cidade. Chalés de gastronomia, food trucks e atrações musicais serão destaques do evento, que tem entrada gratuita e será realizado das 12h às 22h, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro).

Produtores de cambuci do município e da região do ABC participam do Festival, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As bandas Lo Ramma, The Brothers e Serial Funkers fazem parte da programação desta edição da festa. Entre produtos derivados do cambuci é possível encontrar geleias, licores, cachaça, mousse, doces, molhos, entre outros.

O Festival do Cambuci de Ribeirão Pires acontece desde 2014, ano em que a Estância ingressou na Rota do Cambuci, iniciativa que combina festivais gastronômicos, um arranjo produtivo sustentável, roteiros turísticos e uma rede de pesquisadores. A Rota é uma iniciativa do Instituto Auá em parceria com os municípios de São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Ribeirão Pires, Bertioga e Caraguatatuba, e representa uma grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agroecológica e o comércio justo.

Confira abaixo a programação completa:

Sábado – 9 de dezembro

12h – Dj Kiko

15h30 – Waishi Daiko

16h30 – Ricardo Reis

19h – Lo Ramma

21h – Gullivera (Tributo a Tim Maia)

Domingo – 10 de dezembro

12h – Dj Kiko

16h30 – The Brothers

19h – Steve Sil

21h – Serial Funkers