Previous slide
Next slide

Disputas iniciam no próximo dia 15 de novembro em quatro equipamentos esportivos da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), está se preparando para os Jogos Abertos do Interior disputados entre os dias 15 e 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Pela primeira vez em mais de oito décadas, o maior evento esportivo do Estado de São Paulo terá cinco cidades como sedes, graças à articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Os Jogos Abertos já começaram a tomar forma no Grande ABC. Ribeirão Pires será sede de disputas de Jiu Jitsu, Boxe, Kickboxing, Luta Olímpica (estilo livre e Greco Romana), Vôlei Masculino e Feminino, Tiro com Arco.  As competições acontecerão em quatro equipamentos esportivos – com entrada gratuita: Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), Ginásio Oziris Grecco, Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino (CTT) e no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo.

A Estância de Ribeirão Pires será representada por uma delegação de cerca de 50 atletas, em nove modalidades: Boxe, Jiu Jitsu,  Kickboxing, Taewondo, Supino, Luta Greco Romana, Tiro com Arco, Handebol Feminino e Malha.

A Escola Estadual Dom José Gaspar será alojamento coletivo para os atletas de algumas cidades do interior. “Nossos equipamentos esportivos estão prontos. Tornar o ABC região-sede dos Jogos é uma iniciativa histórica, proporcionada pela união das cidades. Com isso, poderemos potencializar o turismo esportivo para nossa cidade e região”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Iuquio Ywasaki.

Histórico – Criados em 1936, os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, conhecidos como Jogos Abertos do Interior e até “Olimpíada Caipira”, recebem aproximadamente 15 mil competidores, de mais de 200 cidades. É o maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo.