Previous slide
Next slide

Localizado no principal acesso entre a Rodovia Índio Tibiriçá e o Centro da Estância, portal também sediará Secretaria de Segurança Pública

Na manhã deste sábado, dia 11, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou o novo Portal Turístico da cidade. Localizado na Avenida Kaethe Richers, o equipamento está no corredor de acesso entre a Rodovia Índio Tibiriçá e o Centro da Estância. Além do propósito turístico do novo equipamento, de fortalecer o receptivo da cidade, o local sediará a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, o que garantirá mais autonomia aos trabalhos da Guarda Civil Municipal – até o momento, a Secretaria e a GCM funcionavam na mesma sede, no Centro da cidade.

Foram destinados para a construção do Portal R$ 609 mil, sendo R$ 536 mil do Ministério do Turismo e o restante da verba contrapartida municipal. O evento contou com a presença do prefeito Adler Teixeira – Kiko, autoridades locais e de outros municípios.

O novo Portal Turístico conta com vestiários feminino e masculino; banheiro acessível; cozinha; recepção; escritório; e dois mezaninos. A estrutura é feita em alvenaria com acabamento em telhas coloniais. O espaço também conta com estacionamento para visitantes, com área exclusiva para deficientes.

Durante a inauguração, o prefeito de Ribeirão Pires comemorou o ganho para a cidade. “Tiramos do papel esta obra e destinamos para uma importante função à cidade. Além do caráter turístico, o portal fortalece o entrosamento entre as forças policiais, colocando nossos profissionais de segurança em ponto estratégico. Dessa forma, mostramos às pessoas que chegam em Ribeirão Pires a nossa luta diária para proteger a população”, declarou Kiko.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel José Luis Martins Navarro, lembrou que ao assumir a pasta – em janeiro deste ano – encontrou apenas uma sala para poder trabalhar. “Hoje, ganhamos a oportunidade de marcar nossa atuação com um espaço que valorizará a integração das polícias e da segurança municipal com dignidade”, afirmou o Coronel.