Previous slide
Next slide

A sexta edição do evento acontece dia 5 de dezembro na Praça Central da Vila do Doce. O munícipe deve levar cópias do currículo e documentos pessoais

Na próxima terça-feira, dia 5, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá a sexta edição do evento RH na Vila, das 9h às 16h, na Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº – Centro). Promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Rede de Gestores de RH do ABC, o evento tem por objetivo ampliar o acesso às oportunidade de emprego e serviços ligados a recursos humanos.

“O RH na Vila possibilita o encaminhamento dos nossos munícipes ao mercado de trabalho. A atual gestão tem desenvolvido diversas ações de fomento do setor visando não somente o crescimento econômico das empresas, mas também dos munícipes”, afirma Marcelo Menato, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

A equipe do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador do município auxiliará moradores que procuram colocação ou recolocação no mercado de trabalho, além de realizar emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e outros atendimentos voltados ao trabalhador. Os interessados nas vagas devem comparecer ao evento portando Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF e pelo menos 10 cópias do currículo. Para a confecção de Carteiras de Trabalho são necessários uma foto 3×4 recente, RG ou Certidão de Nascimento.

Além desse atendimento, o munícipe também poderá participar de capacitações gratuitas promovidas na sede da ACIARP, no dia 5, e visitas às empresas Tynkers – Escola de Programação e Robótica e Instituto Embelleze, no dia 6. Para participar dessas atividades é necessário realizar a inscrição com antecedência pelo telefone 4824-4282 ou comparecer pessoalmente no PAT, situado dentro do posto do Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h30).

Entre os palestrantes, está Fabíola de Oliveira, que atua na área de Recursos Humanos há 16 anos e também é Coach – Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Empreendedora, desde 2012, é fundadora da RDA Consultoria Humana, além de participar ativamente de diversos grupos de networking na região do ABC.

“Para mim o evento RH na Vila é estratégico para abrir o diálogo na comunidade local sobre o novo contexto de mundo e como se preparar para tudo o que está acontecendo”, explica Fabíola. “Dados do IBGE mostram que em agosto deste ano tínhamos 12,6% de desempregados no País. A grande questão é que estamos saindo da era industrial para a era do conhecimento e estamos bem no meio deste “furacão””.

“A evolução tecnológica, social e climática nunca foi tão rápida”, continua a palestrante, que durante as atividades no RH na Vila ministrará o tema “Como usar o LinkedIn para procurar emprego nos dias atuais”.

Confira abaixo a programação de palestras do 6º RH na Vila:

Dia 5 de dezembro (terça-feira)

9h – Time do Emprego/ Abertura – Giovanna Gianasi/ PAT;

10h30 – palestra: Como se reparar para o mercado de trabalho nos dias atuais – Simone Grecco Sanches;

14h – Apoio emocional para recolocação – Lilian Tomita;

15h30 – Como usar o LinkedIn para procurar emprego nos dias atuais – Fabíola Oliveira;

17h – Falando do sistema de avaliação e entrevista e contando um pouco sobre a empresa – Michele RH da empresa CBC;

18h30 – Corretores de imóveis: Carreira promissora – Eliete Vieira (Trentina Imóveis).