Previous slide
Next slide

Projeto da Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires estimula bons hábitos e prevenção à doenças. Neste mês, ação celebra o Novembro Azul

A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires realizará nesta sexta-feira, dia 17, mais uma edição do Saúde em Dia. Durante a atividade, que acontecerá a partir das 9h em frente à Unidade Básica de Saúde do Santa Luzia (Rua Professor Antonio Nunes, 551), os moradores receberão orientações sobre melhores práticas de saúde, além de terem acesso a informações sobre serviços disponíveis na rede municipal.

“O Saúde em Dia é um importante momento de aproximação das equipes de atendimento municipal e de toda a comunidade do bairro. Durante o evento, esses moradores, muitos deles pacientes da rede pública, são estimulados a realizarem exames de rotina periodicamente e a adotarem melhores hábitos de saúde. Reforçamos a divulgação dos serviços disponibilizados gratuitamente e orientamos sobre medidas simples para prevenir doenças. Neste mês, a ação celebra, ainda o Novembro Azul, reforçando a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem” explica a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Profissionais da Prefeitura e parceiros realizarão, até 16h, atividades gratuitas no Santa Luzia. Estarão disponíveis os serviços de aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids) e entrega de preservativos.

Serviço – Saúde em Dia no Santa Luzia:

Data: 17 de novembro de 2017 (sexta-feira), das 9h às 16h

Local: Em frente da UBS do Santa Luzia – Rua Professor Antonio Nunes, 551