Previous slide
Next slide

Evento, instituído no calendário da cidade por legislação municipal, promoveu apresentações culturais gratuitas no Complexo Ayrton Senna

Ribeirão Pires promoveu neste sábado, dia 28, a 12ª edição da Marcha para Jesus. O evento, que é organizado pelo Conselho de Pastores da cidade, com o apoio da Prefeitura, reuniu cerca de 12 mil pessoas. A concentração da Marcha partiu da Avenida Francisco Monteiro, região central de Ribeirão, rumo ao Complexo Ayrton Senna. No local, moradores e visitantes conferiram programação cultural gratuita, com artistas locais e consagrados da música cristã, além de aproveitarem diversidade de opções dos chalés de gastronomia.

A 12ª Marcha para Jesus reuniu centenas de jovens. Entre eles, Bruno Barbosa dos Santos, 35 anos, morador de Suzano que participou pela primeira vez do evento. “Vim para exaltar Jesus. Essa é uma forma de expressar minha adoração”, disse.

Entre os destaques da programação musical, o cantor Ton Carfi relembrou de sua trajetória na Marcha para Jesus, que começou quando ainda era criança, caminhando pelas ruas de São Paulo. “É uma grande alegria poder estar cantando hoje em Marchas e ver a galera curtindo. Estamos levando a palavra de Deus, uma mensagem de amor, em forma de música para nossos jovens, para tentar trazer um pouco de paz em um mundo de muita violência”, disse.

Outra atração do evento, o cantor Tonzão, que nasceu e cresceu na periferia do Rio de Janeiro, também falou sobre o papel da música e da fé para o desenvolvimento dos jovens. “Sinto muita alegria de saber que a música e a igreja estão avançando. A maior arma para combater a violência são o esporte e a música. A arte é a solução para tudo e ver a Igreja usando isso para atingir as pessoas é muito lindo, não tem preço”, declarou.

A Marcha para Jesus de Ribeirão Pires celebra o Dia da Marcha para Jesus, instituído por legislação municipal.

“Este foi mais um momento especial para nossa cidade, de celebração da fé e da valorização de nossa cultura. A Prefeitura apoia diversas manifestações que promovam o respeito e o amor ao próximo e que resgatam nossas tradições”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

“O objetivo da Marcha é proclamar o nome de Jesus e orar por Ribeirão Pires. Este é um evento para a família, mas também para todas as pessoas, sem distinções. Esta é uma celebração da cidade e do povo ribeirãopirense”, afirmou o presidente do Conselho dos Pastores do município, Apóstolo Sandro Campos.