Previous slide
Next slide

Turma é composta por alunos encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, promoveu, nesta terça-feira, dia 7, aula inaugural do curso de Eletricista Instalador, ministrada na sede do Fundo Social. Convênio firmado em outubro deste ano faz parte meio do Programa Comunitário de Formação Profissional – PCFP do Senai.

Jairo Rogério Anselmi, coordenador de relacionamento do Senai, salientou que o programa de formação profissional já capacitou mais de 1 milhão de profissionais em diversos cursos. “É uma oportunidade para os alunos transformarem as suas vidas. Ao concluírem o curso de Instalador Elétrico, ao melhorarem suas condições de empregabilidade, os alunos estarão aptos para prestar serviço em qualquer estabelecimento, público ou privado”.

Seguindo critérios prioritários de seleção estabelecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o curso de Eletricista Instalador está sendo ofertado para 32 alunos (encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS), dividido em duas turmas – das 8h às 11h e das 13h às 16h – com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras. “Tive a oportunidade de conversar com cada um dos alunos e compreender suas necessidades. Até a metade do curso, eles estarão em condições de prestar serviço e obter retorno financeiro”, disse o professor Flávio Galvão.

Aos 31 anos, o webdesigner Hailton Kurahashi, morador do Parque das Fontes, resolveu investir em nova formação. “Trabalhei com webdesign, como autônomo, por 3 anos; mas, como já me procuravam para prestar serviços fora da minha área, busquei oportunidade para me capacitar e, quem sabe, posteriormente, cursar engenharia elétrica”.