Previous slide
Next slide

Realizado em parceria com SEBRAE-SP e Centro Paula Souza, aulas se estendem até dia 21 de novembro

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o SEBRAE-SP e o Centro Paula Souza, iniciaram, nesta semana, o curso de formação de chocolateiro. Com, aproximadamente, 60 alunos inscritos e divididos em três turmas, o curso tem por objetivo resgatar a tradição do Festival do Chocolate através da qualificação profissional da mão de obra local.

“Assim como aconteceu com a formação das Chocolateiras por ocasião do tradicional evento gastronômico de Ribeirão Pires, queremos motivar os interessados e capacitá-los para as próximas edições”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto.

Durante o curso, que se estende até dia 21 de outubro, o participante vai aprender sobre as características e funções da matéria-prima; infraestrutura, ferramentas e equipamentos, boas práticas de fabricação, técnicas de manipulação e receitas. Além das aulas técnicas, os participantes também receberão conteúdo de gestão focado em planejamento, finanças e marketing para auxiliar na operação do negócio através do Super MEI, programa do SEBRAE-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de negócios, inicialmente com foco no Microempreendedor Individual (MEI).

Luiz Gustavo de Oliveira Peres, desempregado, apostou no curso como uma oportunidade de capacitação para futura geração de renda. “Chocolate é algo que todo mundo gosta. Acredito que o curso possa abrir portas para o meu futuro profissional”, completou.