Previous slide
Next slide

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu, neste sábado, dia 11 de novembro, a entrega de brinquedos para crianças da Associação de Moradores do Jardim Caçula. Os itens foram doados pela Escola Jean Piaget, que desenvolveu campanha junto aos alunos e professores em outubro. A distribuição dos brinquedos foi realizada durante evento promovido pela Associação do bairro.

“São parcerias como esta que permitem ao Fundo Social cumprir o seu papel e contemplar um número maior de famílias em nossa cidade”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Flávia Dotto.

Na avaliação do prefeito Adler Teixeira – Kiko, moradores e instituições do município estão, cada dia mais, participando as ações sociais promovidas no município. “Essa é uma corrente do bem que está se fortalecendo com a ajuda de todos. Estamos trabalhando para ampliar atividades como esta, oferecendo, ainda, meios para que os moradores que mais precisam de auxilio se estruturem e tenham novas oportunidades”, explicou Kiko, referindo-se à oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos pela Prefeitura e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com instituições renomadas como SENAI, CAMP SBC, Sebrae, entre outros.

Morador do Jardim Caçula há mais de 30 anos, Welton Martins Gomes levou a filha Giovana Oliveira Lima, 3 anos, para participar da entrega. “Geralmente são os próprios moradores que se organizam para oferecer coisas diferentes para as crianças. Senti que, desta vez, há interesse da Prefeitura em se aproximar dos moradores, conhecer melhor o bairro e entender as nossas necessidades”.