Previous slide
Next slide

Público pode conferir apresentações culturais gratuitas até dia 5 de dezembro 

A primeira edição do “Fazendo Arte pela Cidade”, promovida por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, acontece até o próximo dia 5 de dezembro, no Centro de Exposição e História Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286 – Centro). A programação dos próximos dias conta com a participação dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica.

Desde 21 de novembro, os  moradores puderam conferir apresentações gratuitas de dança, teatro, música, exposições, artes plásticas e oficinas em espaços públicos como Jardim Oriental, Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli, Praça Central, Centro Cultural e Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica, Calçadão da Rua do Comércio e Vila do Doce.

“Fazendo Arte pela Cidade” envolve professores, alunos e monitores das Escolas Municipais de Teatro, Música, Artes Plásticas e Dança com a proposta de movimentar os principais pontos públicos da cidade com diversas intervenções culturais.

“Este é um evento que abre espaço aos artistas locais, para apresentarem sua arte ao público, e também é uma oportunidade para que a população confira de perto espetáculos diversos, seja no caminho para o trabalho ou durante um passeio por Ribeirão Pires. Dessa forma, aproximamos, ainda, os moradores das atividades culturais realizadas pelo departamento de Cultura da Prefeitura. Por essa razão, o projeto terá continuidade”, explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

Confira a programação até dia 5 de dezembro:

30/11 – quinta-feira – às 20h

Apresentação de música – Recital de Piano

Com alunos dos professores Leidiane Cordeiro, Geraldo Proença, Denis Ito, Marcos Lozano, Daniela Catanzano,  Camila Molina e Demetrio Montealegre

Local: Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli

1 de dezembro – sexta-feira- às 20h

20h – Apresentação de música – Recital de Piano e Camerata de Cordas

Com alunos dos professores Leidiane Cordeiro, Geraldo Proença, Denis Ito, Marcos Lozano, Daniela Catanzano, Camila Molina e Demetrio Montealegre.

Local: Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli

2 de dezembro – sábado – 14h

Apresentação de música – Recital de Violão

Com alunos dos professores Gesiel Vilarúbia e Affonso Henrique

Local: Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli

5 de dezembro – terça-feira – 20h

20h – Apresentação de música – Recital de Sopros

Com alunos dos professores Marcos França, Bruno de Souza e Caio de Souza

Local: Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli