Previous slide
Next slide

Roçagem e limpeza também fazem parte de intervenção na via

A equipe de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta quarta-feira, dia 29, manutenção na Estrada da Colônia, via que liga a região central à UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia. O local está recebendo serviço de tapa-buraco, roçagem e limpeza.

Seguindo solicitação de moradores que utilizam a Estrada da Colônia diariamente, as manutenções têm como objetivo minimizar os problemas causados por buracos na via e facilitar o acesso a bairros como Santa Luzia, Quarta Divisão e Ouro Fino.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana, responsável pelas intervenções, organiza cronograma de ações que contemplam diversos bairros. Segundo o secretário da pasta, Diogo Manera, os reparos pontuais nos bairros fazem parte do plano de ações para valorizar as localidades mais distantes da região central. “Atendemos as solicitações dos moradores para incluir nas demandas diárias de trabalho manutenções nos diversos bairros”, declarou Manera.

Desassoreamento de rio

Com o trabalho voltado para a prevenção ao período de maior incidência de chuvas, o Rio Ribeirão Pires recebeu neste mês ação de desassoreamento e limpeza com a finalidade de evitar transbordamento e, consequentemente, enchentes.

O trabalho preventivo da Prefeitura vem ao encontro das medidas previstas na Operação Verão Seguro (OVS, regida pelo Decreto Municipal nº 6.584 de 2015) que acontecerá entre 1 de dezembro de 2017 e 15 de março de 2018. O objetivo é minimizar problemas decorrentes do alto índice pluviométrico previsto para o período em toda a região.