Previous slide
Next slide

Atividades integradas entre equipes da Saúde e do Fundo Social de Solidariedade conscientizam moradores sobre a doença

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires segue reforçando as ações de prevenção ao câncer de próstata no Novembro Azul. Nesta semana, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, e o secretário de Gestão e Planejamento Administrativo da Prefeitura, Eduardo Nogueira, visitaram departamentos Públicos para entregar lacinhos na cor da campanha para os funcionários municipais.

Até o final do mês, todas as Unidades Básicas de Saúde promoverão palestras com especialistas sobre a doença, bem como sobre a importância da realização de consultas e de exames preventivos periodicamente. O exame PSA também estará disponível em todas as UBSs.

Nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 14h30, haverá palestra sobre o câncer de próstata com especialistas da rede municipal de saúde voltada aos funcionários da Prefeitura, especialmente àqueles da secretaria de Infraestrutura Urbana e da Guarda Civil Municipal. Já no dia 24 de novembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, haverá ação de conscientização no Terminal Rodoviário.

Pontos turísticos iluminados para o Novembro Azul

Em comemoração ao movimento Novembro Azul, quatro pontos turísticos de Ribeirão Pires – Mirante São José, Mirante Santo Antonio, Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Ceforpe) e o Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli – receberam iluminação especial nas cores da campanha. A ação, que conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.