Previous slide
Next slide

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, disponibilizou mais uma rodada de capacitações em Padaria Artesanal às mães de alunos da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, 29 de setembro, um grupo de 11 mulheres das escolas municipais Fiorindo Roncon (bairro Roncon), Júlia Del Corto (Jardim Luzo) e Olivia Marques Petrilli (bairro Roncon) tiveram aulas teóricas e práticas de execução de seis receitas culinárias, sem utilização de equipamentos especiais ou conservantes, entre elas o pão de cenoura e de ervas finas.

“O projeto Padaria das Escolas aproxima as mães dos alunos da rede municipal das ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade, além de qualificar e capacitar para o trabalho, como uma nova opção de geração de renda”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

A ação deve se estender às 33 escolas da rede municipal de ensino da cidade.

“Toda sexta-feira o Fundo Social recebe grupos de mães e membros da comunidade escolar”, completou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.