Previous slide
Next slide

Além do espetáculo de dança, o projeto Circuito Cultural ofereceu Oficina para professores e alunos da cidade

Cerca de 200 pessoas prestigiaram na última quinta-feira, dia 28, espetáculo de dança “Preludiando”, da Cia Ballet Stagium. A apresentação gratuita aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, e fez parte do projeto Circuito Cultural, realizado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia Municipal da Estância.

Além do espetáculo, o projeto Circuito Cultural promoveu, horas antes da apresentação, oficina gratuita que contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre professores e alunos de ballet da cidade. A aula foi ministrada no pela diretora do Stagium, Marika Gidali. O objetivo da ação foi promover um diálogo entre pesquisa e ação, refletindo sobre a dança no Brasil e a trajetória dos 46 anos do Ballet Stagium.

“Acredito que seja essencial esse tipo de intercâmbio cultural com nossos alunos, ainda mais com um grupo como o Ballet Stagium, considerado patrimônio do Brasil. A partir da experiência, os alunos podem abrir novos horizontes para o universo tão grandioso que é a dança”, afirmou Luana Leal, Orientadora de Arte da Prefeitura de Ribeirão Pires.