Previous slide
Next slide

Objetivo foi sensibilizar e capacitar os professores de Educação Física da Rede Municipal para a modalidade do Frisbee

A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires, através de parceria da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia com o SESC, promoveu, nesta terça-feira (5), capacitação dos profissionais de Educação Física da rede municipal na modalidade esportiva do Frisbee.

Com duração de quatro horas, a formação aconteceu no campo do Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC) e contou com a participação de 30 profissionais. A aula foi ministrada pelo professor de educação física, José Carlos Ferreira de Moraes, precursor do Ultimate Frisbee na região do Grande ABC.

A ação tem o objetivo de capacitar professores para uma modalidade esportiva que inclui todas as faixas etárias.

“É uma ação que promove a vivência de um esporte não muito conhecido, mas que pode ser aplicado com nossos alunos, promovendo a ampliação da prática e cultura esportiva”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

No final da capacitação, cada professor recebeu um disco de frisbee com o compromisso de trabalhar a modalidade em suas aulas. Para o professor de educação física Danilo Ferreira a capacitação do novo esporte é muito importante. “A modalidade trabalha várias habilidades e ainda contribui para a prática esportiva em equipe”, disse.

Frisbee – O Frisbee surgiu por volta de 1940, quando alguns universitários brincavam de arremessar pratos de tortas em uma loja chamada Frisbie´s. Entre tantos esportes que derivaram do arremesso desse disco, o mais popular é o Ultimate Frisbee, praticado com um disco de 175 gramas que combina a destreza do futebol americano com a finta e a marcação do basquete. O objetivo do jogo é chegar com o disco na zona de gol que ficam localizados nas extremidades do campo. Duas equipes de sete jogadores competem para marcar o maior número de gols possíveis.