Previous slide
Next slide

Capacitações estão sendo desenvolvidas em conjunto com o Instituto Ayrton Senna 

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio, da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, realizou nesta quinta-feira, dia 31, mais uma capacitação para implantação do Programa Gestão da Alfabetização, oferecida pelo Instituto Ayrton Senna.

Nesta etapa, 20 gestores, diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas municipais de ensino fundamental, participaram da formação, que  teve como objetivo apresentar o cronograma do projeto e debater a importância desse processo para alcançar bons resultados aos alunos.

“Notamos uma grande receptividade dos gestores e do corpo docente. Em todo o processo de ensino integral é preciso o engajamento dos envolvidos, principalmente para que nossas crianças atinjam níveis de proficiência”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart.

Parceria – Sem gerar custos para a cidade, o Programa Gestão da Alfabetização tem proposta inovadora de levar para as redes públicas de ensino, por meio de formação dos profissionais da rede, o conceito de alfabetização integral. Essa gestão permite diagnosticar e identificar as dificuldades das redes de ensino e desenvolver ações de superação, abrindo caminhos para o sucesso do aluno, que deve estar no centro do processo.

No próximo dia 4 de setembro, professores de português do 3º ano do Ensino Fundamental I participarão da formação oferecida pelo Instituto Ayrton Senna.