Previous slide
Next slide

Peças teatrais marcaram as atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e comunidade escolar

No mês em que é celebrado o Folclore Brasileiro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia organizaram programação especial nas 33 escolas da rede municipal de ensino.

Para encerrar este mês festivo da cultura brasileira, a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade II, promoveu nesta quinta-feira (31), duas peças teatrais “Cantando a história do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, repleta de personagens do escritor Monteiro Lobato, e o espetáculo “Preserve a Natureza, Combata a Dengue”, que tratou também da preservação à saúde. Os roteiros foram interpretados pela equipe de professores da unidade escolar e cerca de 400 alunos, com idades entre 4 e 6 anos, interagiram durante as apresentações.

“As atividades realizadas durante mês do Folclore têm como objetivo resgatar nos alunos a tradição, relembrando brincadeiras, lendas, culinária e principalmente a rica cultura do nosso país”, explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

As demais escolas da Rede Municipal também lembraram o tema com apresentações musicais,; contação de história; lendas folclóricas; trava línguas; atividades pedagógicas com participação da comunidade escolar; confecção de brinquedos; resgate das brincadeiras folclóricas, entre outras atividades lúdicas.