Previous slide
Next slide

Tradicional evento de Ribeirão Pires, segue neste fim de semana com atrações para toda a família. O ingresso para entrar no evento deve ser trocado por 1kg de alimento não perecível

 

 

A 11ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires continua neste final de semana, dias 4, 5 e 6 de agosto. Na programação, os shows da dupla Rio Negro & Solimões, da banda Ira! e dos sertanejos Guilherme e Santiago atraem público junto com exposições, shows dos artistas locais e diversas opções de comida.

 

Na sexta-feira (4), a programação tem início às 18 horas, com o show da banda Gullivera, seguida pela cantora Camila Nogueira. A dupla sertaneja Rio Negro & Solimões fecha a noite, nesta sexta-feira, a partir das 21 horas. No sábado (5), o Festival do Chocolate abre os portões às 13 horas. Neste horário, os chalés gastronômicos das duas praças de alimentação do evento iniciam as atividades. A partir das 14 horas, os visitantes podem curtir os shows do cantor Tony Nunes e das bandas Coyotes, Remake e Retrosfera. O encerramento da programação de sábado fica por conta da banda Ira!, a partir das 21 horas.

 

No domingo (6), a programação do Festival do Chocolate tem início às 11 horas, com o musical infantil Bob Zoom. A partir das 13 horas, é possível curtir a apresentação da educação municipal e as bandas Dois é Bom, Vibração do Sol, o cantor Emanuel Henrique e da dupla Allen e Maicon. E a última atração da 11ª edição do Festival do Chocolate será a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, que sobe ao palco principal a partir das 21 horas.

 

Cerca de 55 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna, local do evento, entre os dias 28 e 30 de julho. Além dos destaques musicais da festa, que ficaram por conta de Inimigos da HP, Ultraje a Rigor e Titãs, as atrações locais foram opções de entretenimento às famílias que compareceram no Festival.

 

A organização da festa liberou a entrada no período das 13h até 17h com a apresentação de ingressos opcional no período. Cada ingresso é trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, em pontos espalhados pela cidade, próximos ao local do evento e no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (endereços e horários de atendimento abaixo).

 

Corrida e Caminhada – A 1º Choco Run – evento de corrida e caminhada de 5 e 10 quilômetros, acontecerá no dia 6 de agosto, último dia de Festival do Chocolate. Com largada da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy (Complexo Ayrton Senna), o circuito incluirá as principais avenidas da cidade. As inscrições estão encerradas.

 

Ingressos para o 11º Festival do Chocolate – Ainda dá tempo de adquirir os ingressos para aproveitar o segundo final de semana do 11º Festival do Chocolate. Pessoas com idade a partir de 6 anos devem apresentar o ingresso na entrada do Festival para ter acesso às atrações culturais e gastronômicas oferecidas no local. 

Para a troca antecipada, é preciso levar o quilo do alimento não perecível e retirar o ingresso nos locais determinados pela organização. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h: Paço Municipal; SEL – Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula.

Será permitida a retirada de até 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento não perecível equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada do evento e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

No sábado e no domingo, a partir das 13h e até as 17h, a apresentação de ingresso, que é trocado por 1Kg de alimento não perecível, será opcional. Com isso, os fãs dos chalés gastronômicos e de artesanato terão acesso livre a essas áreas. 

Nesses dias, a partir das 17h, e para a próxima sexta-feira, a partir das 18h, a apresentação de ingresso para a entrada no Complexo Ayrton Senna (local do evento) será obrigatória. A troca poderá ser feita nos dias e horários do evento no Centro de Exposições e História da cidade (no Paço Municipal), ou em ponto de troca que fica localizado próximo da entrada da festa, ao lado da Delegacia da Polícia Civil. 

Para os visitantes que não moram na Estância, a organização fez uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No local também é possível efetuar a troca de ingresso antecipadamente (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Basta levar o alimento na sede do Consórcio – Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro de Santo André.

 

Confira abaixo os pontos para troca antecipada de ingressos – seg. a sex., das 8h às 17h:

– Paço Municipal – Endereço: Rua Miguel Prisco, 288 – Centro – Telefone 4828-9800.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– Desenvolvimento Regional de Ouro Fino – Endereço: Rodovia Índio Tibiriçá, 2810 – Centro – Ouro Fino Paulista – Telefone 4822-2062. 

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– SEL – Secretária de Esporte e Lazer – Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Telefone: 4823-7444. 

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão – Endereço: Avenida Miro Atílio Peduzzi, s/nº – Quarta Divisão – Telefone: 4823-0473.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula – Endereço: Rua Clemente Peralta, 321 – Jardim Caçula.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– Fundo Social de Solidariedade – Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia. Telefone 4824-8236. 

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; 

– Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 5 – Centro, Santo André – SP. Telefone: 4435-3555.

 

Ponto de Troca nos horários do evento – Dias 4, 5 e 6 de agosto.

– Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” e posto ao lado da Delegacia de Polícia Civil da cidade, na entrada do evento – Endereço: Rua Miguel Prisco, 288 – Centro (ao lado do Paço Municipal). Horário de atendimento: abertura no mesmo horário do evento e fechamento 30 minutos após o início do show.