Previous slide
Next slide

Primeira edição do material, produzida por meio de parceria entre ACIARP, COMTUR e comerciantes, reúne informações sobre 40 estabelecimentos da cidade

Nesta segunda-feira, dia 31, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP), o Conselho Municipal de Turismo de Ribeirão Pires (COMTUR) e comerciantes do município apresentaram ao prefeito Adler Teixeira – Kiko, catálogo gastronômico que reúne 40 estabelecimentos da cidade. Nesta primeira edição do material, já disponível no comércio local em versão impressa, moradores e visitantes da Estância encontram informações sobre restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e cafés do município.

“A ideia de comerciantes, da ACIARP e do COMTUR em lançar um catálogo de gastronomia evidencia que a iniciativa privada, assim como nós do Poder Público, está mobilizada para estimular o setor. Manter bom receptivo turístico e dispor de roteiros gastronômicos são pontos essências e integram série de requisitos necessários para que a cidade mantenha o título de Estância”, declarou o prefeito Kiko.

“O objetivo deste catálogo é gerar negócios dentro da cidade para este setor. Paralelamente a isso, estamos retomando o Núcleo Gastronômico da ACIARP, para voltarmos a promover debates, consultorias, palestras e fomentar o cooperativismo entre esses comerciantes. Se o comércio não se movimenta, não adianta reclamar”, opinou o presidente da ACIARP, Gerardo Sauter.

A ACIARP conta com 100 estabelecimentos gastronômicos em sua lista de associados, o que representa cerca de 25% do total neste segmento, segundo a Associação. Entre os restaurantes, bares e lanchonete que constam nesta lista, há também não associados. Os 40 estabelecimentos foram selecionados a partir de lista de mais de 80 locais que demonstraram interesse em aderir ao catálogo. Os primeiros 40 adeptos foram incluídos nesta edição, que deverá ganhar nova versão a partir do próximo ano, inclusive para meios eletrônicos.

“Ribeirão Pires voltou a pensar o turismo de forma abrangente, considerando diversos polos com potencial para movimentar a economia local. A Prefeitura apoia esta iniciativa e também trabalha na busca de recursos e em projetos para oferecer cada vez mais atrativos, desde locais de recreação e lazer à preservação das tradições da cidade, inclusive com a retomada de festejos como o Festival do Chocolate”, avaliou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Marcelo Menato.