Previous slide
Next slide

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu, na manhã desta terça-feira (22), café da manhã especial para os atletas da terceira idade que representarão o município na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI – 1º Região e Capital. São 38 atletas com mais de 60 anos, divididos em 10 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; e truco; que participarão da competição que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, na Praia Grande, no litoral paulista.

“Vivemos num país em que, muitas vezes, não se respeita a terceira idade. Ao longo da minha vida pública, aprendi a valorizar a experiência de vida e a sabedoria de cada um de vocês, investindo em ações que promovam o bem-estar e a saúde. O JORI é uma destas atividades e a prova de que estamos no caminho certo é o brilho nos olhos de cada um aqui presente”, disse o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko. Também participaram do café da manhã os secretários de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza dos Anjos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, reiterou a importância das ações do poder público junto aos idosos da Estância.

“Recebemos a orientação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, para darmos total atenção aos JORI e aos nossos atletas da terceira idade”, completou.

Na ocasião houve, também, o desfile dos uniformes a serem utilizados pelos participantes durante a competição.

“Dá orgulho vestir o uniforme da nossa cidade. Participo dos Jogos Regionais há muitos anos e, desta vez, podemos contar com o apoio da Prefeitura. Vamos confiantes para a Praia Grande”, disse Maria do Carmo da Cruz, 74 anos, atleta da modalidade Coreografia.