Previous slide
Next slide

Nesta sexta-feira, dia 28, o Complexo Ayrton Senna abre as portas ao público do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. A partir das 18h, terá início a grade de atrações culturais da festa, com opções gastronômicas e de artesanato variadas. O principal show musical desta edição será da banda Inimigos da HP. No sábado, dia 29, Ultraje a Rigor sobe ao palco. No domingo, será a vez da atração infantil Palhaço Conforto, às 11h, e de Titãs, às 21h.

O segundo final de semana do evento também reserva dezenas de apresentações aos visitantes, com destaques para Rionegro & Solimões (4/8); Ira! (5/8), Bob Zoom e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago (6/8).

Artistas locais também farão parte da programação. Serão mais de 20 atrações musicais, como as bandas Siderais e Gullivera, as cantoras Luana Giampietro e Paloma Bastos, o artista plástico Paulo Acencio, entre outros. A programação completa está disponível nas páginas de Facebook do Festival do Chocolate e da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O Festival do Chocolate chega a sua 11ª edição com o slogan “Um Novo Festival para um Novo Tempo”. O evento faz parte da estratégia adotada pelo atual Governo, que tem entre os objetivos a recuperação da autoestima da população e a reconstrução da imagem positiva da cidade na região do Grande ABC e em todo o Estado de São Paulo

Abertura – O 11º Festival do Chocolate começou em grande estilo. A retomada do tradicional evento aconteceu no palco da Vila do Doce, no último dia 22, com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a abertura da festa.

Esquema especial de trânsito para o Festival do Chocolate

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires informa que, em razão da realização do 11º do Festival do Chocolate, o tráfego de veículos na Avenida Prefeito Valdirio Prisco estará interditado na altura do Complexo Ayrton Senna, e parcialmente interditado nas proximidades. As interdições serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de julho e nos dias 4, 5 e 6 de agosto, algumas horas antes do início da festa, até o final do evento.

A ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco estará parcialmente interditada neste domingo, dia 30. Não haverá ciclofaixa no próximo domingo, dia 6, por conta da 1º Choco Run – corrida e caminhada, que faz parte da agenda esportiva do 11º Festival do Chocolate.

Ingressos para o 11º Festival do Chocolate

Ainda dá tempo de adquirir os ingressos para aproveitar o primeiro final de semana do 11º Festival do Chocolate. A organização do evento também já disponibiliza ingressos para o segundo fim de semana da festa (4, 5 e 6 de agosto).

Pessoas com idade a partir de 6 anos devem apresentar o ingresso na entrada do Festival para ter acesso às atrações culturais e gastronômicas oferecidas no local.

Para a troca antecipada, é preciso levar o quilo do alimento não perecível e retirar o ingresso nos locais determinados pela organização: Paço Municipal; SEL – Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula.

Todos os locais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Será permitida a retirada de até 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento não perecível equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada do evento e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

Para os visitantes que não moram na Estância, a organização fez uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No local também é possível efetuar a troca de ingresso antecipadamente. Basta levar o alimento na sede do Consórcio – Av. Ramiro Colleoni, 5 – Centro de Santo André (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Quem não conseguir antecipar os ingressos terá a possibilidade de efetuar a troca no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro – ao lado do Paço Municipal), no mesmo horário de abertura do evento até meia hora após o início da atração principal da noite.

Confira abaixo os endereços dos pontos de troca antecipada de ingresso:

– Paço Municipal – Endereço: Rua Miguel Prisco, 288 – Centro – Telefone 4828-9800;

– Desenvolvimento Regional de Ouro Fino – Endereço: Rodovia Índio Tibiriçá, 2810 – Centro – Ouro Fino Paulista – Telefone 4822-2062;

– SEL – Secretária de Esporte e Lazer – Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Telefone: 4823-7444;

– Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão – Endereço: Avenida Miro Atílio Peduzzi, s/nº – Quarta Divisão – Telefone: 4823-0473;

– Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula – Endereço: Rua Clemente Peralta, 321 – Jardim Caçula;

– Fundo Social de Solidariedade – Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia. Telefone 4824-8236.

– Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 5 – Centro, Santo André – SP. Telefone: 4435-3555.

Programação completa:

*** Exposição “Pontos Históricos de Ribeirão Pires por Paulo Acencio” – Todos os dias – Sala de Exposições Esther Mazzini – Teatro Euclides Menato.

28 de julho – Sexta-feira

18h – Banda Pallas – Pop Rock

19h15 – Siderais – Pop Rock

21h – Inimigos da HP – Pagode

29 de julho – Sábado

14h – Luana Giampietro – Pop Rock/ Soul

15h30 – Banda Muafo – MPB

17 – Luiz Grande – MPB

19h – Lo Ramma – Pop Rock

21h – Ultraje a Rigor – Rock

30 de julho – Domingo

11h – O Palhaço Conforto – Infantil

13h – Apresentação Educação Municipal – Infantil

14h – Paloma Bastos – MPB

15h30 – Mandagoró – Forró

17h – Burnz – Rock

19h – Jack Fast – Pop Rock/Soul   

21h – Titãs – Rock

4 de agosto – Sexta-feira

18h – Gullivera – Pop Rock

19h15 – Camila Nogueira – Sertanejo

21h – Rio Negro & Solimões – Sertanejo

5 de agosto – Sábado

14h – Tony Nunes – Pop Rock

15h30 – Coyotes – Pop Rock

17h – Remake – Rock

19h – Retrosfera – Rock

21h – IRA! – Rock

6 de agosto – Domingo

7h30 – Chocorun – Corrida e Caminhada

11h – Bob Zoom – O Musical – Infantil

13h – Apresentação Educação Municipal – Infantil

14h – Dois é Bom – MPB

15h30 – Vibração Sol – Reggae

17h – Emanuel Henrique – Sertanejo

19h – Allan e Maicon – Sertanejo

21h – Guilherme e Santigo – Sertanejo

Serviço – 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires:

Dias 28, 29 e 30 de julho/ 4, 5 e 6 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários do evento: sexta-feira – a partir das 17h; sábado – a partir das 13h; domingo – a partir das 10h.

Local: Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Site: www.ribeiraopires.sp.gov.br

Facebook oficialwww.facebook.com/FestivaldoChocolate