Previous slide
Next slide

Parceria entre secretarias conscientiza alunos de toda rede municipal de ensino sobre segurança no trânsito

Na última quarta-feira (28), 89 alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental I, matriculados na Escola Municipal Yoshihiko Narita, do bairro Santa Rosa, participaram da formatura do curso “Educação no Trânsito”, iniciado em março deste ano na unidade escolar.

O projeto é realizado pela Secretaria de Transporte e Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, e tem como objetivo conscientizar os alunos da rede pública e particular de ensino sobre a importância de serem bons condutores, pedestres e passageiros. As crianças tornam-se multiplicadoras dessa educação e levam o conteúdo do curso para seus pais e familiares.

A formanda Heloisa de Oliveira Moraes, de 7 anos, estudante do 2º ano do fundamental I, cobra de toda a família uma boa postura no trânsito. “Aprendi que não pode falar no celular enquanto dirige e que não podemos andar sem o cinto de segurança. Agora, eu peço para a minha avó colocar o cinto quando entramos no carro”, afirma a estudante.

O curso “Educação no Trânsito” funciona sobre os seguintes eixos temáticos: aprender a ser pedestre; aprender a ser passageiro; aprender a ser ciclista e aprender a ser condutor. Todo o aprendizado é realizado de forma lúdica para que as crianças aprendam brincando.