Previous slide
Next slide

Representante oficial do Festival do Chocolate, que este ano acontece em dois finais de semana, entre os meses de julho e agosto

No próximo dia 02 de junho, acontece o Concurso Princesa do Chocolate 2017. Este ano, dez candidatas concorrem ao posto de representante oficial do 11º Festival do Chocolate. O concurso será realizado no palco central da Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº), a partir das 19 horas.

Com idades entre 16 e 26 anos, as candidatas serão avaliadas nos quesitos Desenvoltura e Dicção; Beleza Plástica; Elegância e Fotogenia, por cinco jurados de diversas áreas como comunicação, estética, moda, entre outras. Os quesitos serão avaliados pelos jurados por meio de vídeo, durante o desfile de trajes casual e gala, e por meio de entrevistas realizadas na ocasião.

A abertura do concurso ficará por conta da Associação Oficina do Corpo, com a presença de 16 bailarinos e bailarinas, em coreografia interativa com as candidatas. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, tem entrada gratuita e o encerramento será feito com o show da Banda Siderais.

Festival do Chocolate

Este ano, o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires entra em sua 11ª edição. O tradicional evento é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia do Estado de São Paulo. Inserido ao Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.990 de março de 2010, o Festival do Chocolate acontece na época de inverno, geralmente entre os meses de julho e agosto. Este ano, o Festival do Chocolate está previsto para acontecer em dois finais de semana.